Projeto ‘De Mãos Dadas’ fortalece laços com a comunidade de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Iniciativas solidárias e encontros promovem integração e apoio às famílias cadastradas no projeto.

O mês de outubro trouxe novas energias e atividades para o Projeto “De Mãos Dadas”. No dia 6 de outubro, sexta-feira, ocorreu mais um “Varal Solidário”, que consiste na distribuição de roupas para as famílias cadastradas no projeto. Esta iniciativa visa fornecer vestuário às pessoas que necessitam, promovendo a solidariedade na comunidade.

No sábado, dia 7 de outubro, o projeto realizou seu encontro habitual, proporcionando uma atividade de recreação cuidadosamente planejada pela Professora Michelli Bersi, do Centro Social EmpoderARTE. Esses encontros têm como objetivo criar momentos de lazer e integração para as famílias participantes, fortalecendo os laços comunitários.

Além disso, o Projeto “De Mãos Dadas” recebeu a visita de membros do Conselho da Comunidade de Taquaritinga, um órgão dedicado à execução penal e à participação da sociedade nesse processo. Durante a reunião, foram discutidas ideias relacionadas ao trabalho social na cidade, visando auxiliar e apoiar reeducandos e egressos em cumprimento de pena. O objetivo é reduzir a reincidência criminal e tornar a comunidade um lugar mais seguro e justo para todos.

Ao término do encontro, lanches e doces foram distribuídos a todos os presentes, demonstrando o compromisso do Projeto “De Mãos Dadas” em proporcionar não apenas apoio material, mas também momentos de convívio e solidariedade.

O projeto agradece a todos os voluntários e doadores envolvidos, pois são peças fundamentais para a realização dessas iniciativas que fortalecem os laços com a comunidade de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: